domingo, 6 de dezembro de 2015

Hora do Conto - 5ºs e 6ºs anos

Os alunos dos 5ºs e do 6ºs anos foram convidados a participar na "Hora do Conto". Para o 5º ano a equipa da biblioteca escolheu o conto "Celestino - o Rato da biblioteca", de José Vaz e para o 6º ano a "Noite de Natal", de Sophia de Mello Breyner Andresen.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Remembrance Day

No dia 11 de novembro realizou-se na biblioteca escolar uma exposição sobre o Remembrance Day, que em português significa Dia da Memória. Os trabalhos foram realizados por alunos do 8º A, B e C. Ainda neste âmbito, realizou-se um concurso no qual participaram todas as turmas de 8º ano do Agrupamento. A equipa da biblioteca agradece a colaboração de todos os professores e alunos envolvidos.

Ação de sensilização "Bullying e Cyberbullying" dinamizado pela GNR dos Carvalhos

Nos dias 12 e 13 de novembro, as turmas do 5.º e do 6.º ano de escolaridade foram sensibilizadas para a temática do Bullying e do Cyberbullying. Esta sensiblização foi efetuada por elementos da GNR dos Carvalhos e promovida pelos diretores de turma do 2º CEB e contou também com a colaboração da equipa da biblioteca. Toda a comunidade agradece a realização desta ação tão importante nos dias que correm.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Halloween

Na última semana de outubro a Biblioteca expôs trabalhos realizados pelos alunos no âmbito da disciplina de Inglês.
A equipa da biblioteca também dinamizou um jogo que consistia na pesquisa do significado de palavras e/ou imagens associadas ao tema.
Também foram selecionados alguns livros alusivos à temática.

Dá Voz à letra

Os alunos Vânia Pereira da turma 9º D e Domingos Jesus do 7º C participaram no Concurso "Dá voz à letra". Parabéns pelo vosso empenho!